Notícias

26/07/2017

Notícias 5ª Semana Jul/2017



 

Notícias referentes ao Setor Elétrico.

 

5ª Semana de Julho / 2017.

 


 

RS emite primeira licença prévia após Programa de Incentivo a PCHs

 

CGH de 1,8 MW na cidade de Santo Augusto teve licenciamento feito com novos critérios e diretrizes estabelecidos por programa

 

Sete dias após o lançamento do Programa Gaúcho de Incentivo às Pequenas Centrais Hidrelétricas, a Fundação Estadual de Proteção Ambiental emitiu a primeira licença para um dos 91 projetos passíveis de licenciamento ambiental para a geração de energia hídrica no Rio Grande do Sul. É o licenciamento prévio de uma CGH localizada no município de Santo Augusto. O empreendimento terá capacidade de gerar 1,8 MW de energia elétrica. O projeto será implantado no Rio Turvo, na Bacia do Rio Uruguai, com a construção de uma barragem de três metros de altura, resultando num reservatório de aproximadamente dez hectares.

 


 

Aneel libera EOL Delta 3 III para operação em teste

 

UG9 e UG10 da usina totalizam 4,6 MW de capacidade instalada

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou a EOL Delta 3 III para operação em teste das unidades geradoras UG9 e UG10, totalizando 4,6 MW de capacidade instalada, a partir de 24 de julho de 2017, segundo despacho publicado pela Aneel na última terça-feira, dia 25. O empreendimento está localizado no município de Barreirinhas (MA). 

 


 

Novo sistema da CCEE vai automatizar leilões do ACR

 

Iniciativa prevê integração em sistema único, que vai trazer mais eficiência

 

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica desenvolverá novos sistemas para automatizar a cadeia de processos dos leilões do mercado regulado. O projeto será custeado pelos participantes dos leilões e acompanhado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, tendo início previsto ainda no segundo semestre de 2017, com duração estimada de 18 meses. O desenvolvimento das aplicações foi aprovado pela Aneel durante reunião da diretoria do órgão, realizada no último dia 11 de julho.