Serviços Prestados

Como é possível reduzir gastos com energia?

  • A falta de conhecimento sobre a legislação tarifária brasileira traz consequências onerosas, como o desperdício de recursos financeiros.
  • Através do histórico das faturas de energia, como a tarifa aplicada e demanda contratada, instalações, como potência do transformados e/ou gerador e carga instalada, além do horário de funcionamento da empresa, a Ludfor elabora uma simulação tarifária para reduzir os gastos com a energia consumida.
  • O mercado não vai esperar pela sua indecisão!

Veja abaixo alguns dos serviços que a Ludfor pode lhe oferecer.

A Ludfor possui total segurança no sigilo de dados através de um moderno serviço de armazenamento. Nosso sistema de arquivos estão armazenados em servidores internacionais, dotados com os maiores parâmetros de segurança existentes.

Todos o nosso sistema está sob constante controle de profissionais da área, com backups seguros e encriptados em múltiplos sistemas, com o objetivo de garantir a continuidade e segurança de seus dados, firmando a confiança para todos os clientes nos mais de 20 anos de trajetória.

A Ludfor disponibiliza para os seus clientes um sistema para acesso de todos os documentos de assessoria e gestão. O cliente pode, em posse do Login e Senha fornecidos por nós, acessar, a qualquer momento e em qualquer lugar, os arquivos referentes a sua empresa, com a total segurança no sigilo de dados.

Para os clientes que já se encontram ou migrarem para o ACL (Ambiente de Contratação Livre), a Ludfor possui representação, em nome do cliente, para o registro e controle da comercialização do volume de energia mensal, assegurando que todos os valores registrados na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica estão totalmente corretos.

A Ludfor possui o serviço de acesso de informações de consumo e demanda de energia elétrica, via internet, dispensando a aquisição de equipamentos e instalação de softwares. O acesso pode ser feito pelo seu computador ou pelo seu celular a qualquer momento.

Com a monitoração on-line será disponibilizado, 24 horas por dia, todos os dados de consumo, demanda, fator de potência, entre outros, de forma automática, possibilitando assim, evitar gastos com demanda de ultrapassagem e baixo fator de potência antes mesmo do fechamento do mês de faturamento feito pela concessionária local.

Com a criação da lei complementar 102/2.000, torna-se obrigatório a criação de um laudo técnico, para excluir a parte administrativa do crédito de ICMS. Somente a energia elétrica consumida no processo de industrialização passou a ter direito do crédito de ICMS.

A Ludfor realiza um levantamento técnico por meio de medições e análises das cargas instaladas, para ser feito esse cálculo de creditamento do ICMS. Como o percentual de energia utilizado na industrialização varia mensalmente, emite-se mensalmente, junto com o relatório energético, um laudo para que a empresa consiga creditar-se corretamente, amparada por lei.

Consulte junto à contabilidade de sua empresa da necessidade de um laudo técnico independente.

A Ludfor, em parceria com seus clientes, poderá efetuar a mediação na geração e venda de energia em horários em que essa é mais cara. Contamos com uma gama de empresas que geram e/ou fornecem energia ao sistema, o que beneficia o cliente na escolha da opção mais adequada.

A maneira que a sua empresa compra energia é a mais vantajosa?

Com a segmentação do setor elétrico brasileiro, a geração, transmissão, distribuição, e comercialização de energia foram separadas, abrindo um novo mercado competitivo. Com essa nova configuração, o cliente tem como escolher de quem quer comprar sua energia, podendo negociar preços e revender o seu excedente.

A Ludfor possui parcerias com comercializadoras de energia de vários estados, o que possibilita a segurança e garantia que nossos clientes possuam continuamente a opção mais econômica do mercado.

A relação entre a potência ativa e a potência aparente define fator de potência. Devido à legislação brasileira no setor elétrico, qualquer valor referente ao fator de potência médio que seja abaixo de 0.92 dá direito à concessionária de cobrar multa equivalente ao consumo e a demanda da empresa.

Um fator de potência baixo gera consequências para a instalação como:

  • O aquecimento dos condutores e equipamentos
  • Quedas e flutuações de tensão
  • Limitação na capacidade dos transformadores
  • Redução da vida útil dos equipamentos

A Ludfor acompanha e corrige mensalmente o fator de potência, para evitar que a empresa pague multas desnecessárias.

A Ludfor elabora um relatório técnico-descritivo mensalmente, composto por pareceres e sugestões, com base nas características técnicas da empresa, que visam levantar e apontar irregularidades encontradas, mostrando as orientações para a eficiência energética.

No relatório são abordados os dados gerais como dados de consumo e demanda fornecidos à empresa, além de análises financeiras e gráficos que permitem diversas outras análises, como sazonalidade ou melhor perfil de contratação.

Dispomos de profissionais treinados e equipamentos modernos para registrar e indicar os problemas de fornecimento ou consumo de energia, dispensando a empresa da necessidade de contratação profissionais próprios para tratar do diagnóstico destes parâmetros.